Bom... Hoje a recomendação da semana será sobre Blade Runner: O caçador de andróides (
Blade Runner, 1982), dirigido por Ridley Scott (Alien: O 8º Passageiro) e estrelado por Harrison Ford ( Star Wars, Indiana Jones). Baseado no livro
Do the Androids Dream of Eletric Sheep? (
Os Andróides Sonham com Ovelhas Elétricas?) de Philip K. Dick.
A história se passa num futuro distante (pelo menos para a época) no ano de 2019, numa cidade com arranha-céus enormes, tão grandes quanto as chaminés das fábricas que estão espalhadas por grande parte da cidade. Neste futuro
![](http://cinemaddicts.org/images/bladerunner_harrison_ford.jpg)
completamente
cyberpunk, a humanidade começa a colonização de outros planetas, e para isso criam os chamados Replicantes (uma espécie de andróides orgânicos, mais fortes que os humanos) para fazer os trabalhos pesados e perigosos das novas colônias.
Após uma rebelião, os Replicantes foram proibidos na Terra, sendo necessária a criação de uma força policial especial chamada de Blade Runners para poder, como eles dizem, "aposentar" os andróides. Depois disso, 5 unidades Nexus-6 fogem para Terra para tentar aumentar sua vida útil (Replicantes tem um prezo de validade de 4 anos depois da rebelião) e é aí que Deckard (Harrison Ford) é chamado de volta da sua aposentadoria para achar e exterminar os fugitivos.
O filme se tornou um cult justamente por mostrar questões filosóficas e pela excelente produção.
![](http://api.ning.com/files/9bnzZeuKAxdroDeKqLtOPEtPTiT*VBUq6*UfGOdsfuCYrLf0m2etybJAaIiZGZPs*XWa7p2BRWJ4ewj57fjsHeORtlfbswh2/rutgerhauer.jpg)
Destaque para a atuação de Rutger Hauer e de seu personagem, o Replicante Roy. Ele é quem diz umas das frases mais poéticas do cinema. Se quiserem saber qual é, assistam até o final.
Bem...
Essa é a minha recomendação da semana. É um bom filme para se assistir em um dia chuvoso (imaginem a cena: dia chuvoso, luzes apagadas, cobertor na sala e o tema do filme tocando. Relaxei tanto ouvindo aquela música que durmi!) e para se ver mais de uma vez.
Até a próxima postagem.