sexta-feira, 24 de junho de 2011

X-men: Primeira Classe

E ai gente! Tudo Bem?

Mais uma vez fiquei fora devido ao período de provas da faculdade.

Bom, ausência explicada. 

Hoje vou estar falando sobre o filme X-men: Primeira Classe (X-men: First Class, 2011).

Sabemos que a franquia de filmes dos mutantes estava indo de mal a pior desde 2006. Tivemos o "abaixo da média" X-men: O Confronto Final (X-men: The Last Stand, 2006) e o descartável X-men Origens: Wolverine (X-men Origins: Wolverine, 2009).

Mas devo dizer que o mais recente filmes dos Homo Superioris foi além das minhas expectativas. Dirigido por Matthew Vaughn (Kick Ass), o filme conta como o professor Xavier (James McAvoy) conheceu Magneto (Michael Fassbender, que praticamente chama a atenção com sua atuação) e como surgiram os X-men.

O filme em si é excelente. Os mutantes que aparecem foram boas escolhas, e no meio do filme tem uma participação especial. Mesmo tendo referências aos filmes anteriores (digo X-men O filme e X-men 2), podemos trata-lo como uma revitalização da franquia, tentando pegar o que todos os filmes dos X-men tiveram de melhor.

Se eu tivesse que dar uma nota, daria 9,9. Esse filme praticamente elimina o fraco filme do Wolverine e também algumas partes do Confronto Final, esse é o ponto forte. O ponto fraco é que ele entra em conflito com alguns elementos estabelecidos nos dois primeiros filmes, algo que eu acho que deve ser resolvido em uma futura continuação.

Poderia falar mais sobre o filme, mas do jeito que gostei é capaz de eu contar o filme todo. Minha dica é: assistam enquanto ainda está em cartaz. Vale cada centavo do ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário