terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Batman Arkham City

Vocês lembram que eu tinha dito que voltaria em breve?

Bem, ocorreu um imprevisto. Nesse caso chamado Batman Arkham City (PS3, Xbox 360, PC). E juntando as horas de jogo e o natal, ficou um pouco difícil de escrever aqui.

Agora indo ao que interessa, não precisa nem dizer que estou surpreso com o jogo pois isso já era obvio pra mim. Conseguiu ser melhor que o Batman Arkham Asylum e aumentar tudo de uma maneira que faça sentido. Há muito mais vilões e territórios e tudo não está lá só por que os fãs queriam que estivessem, tudo está muito bem interligado.


A história se passa um ano após o primeiro jogo. O diretor do asilo Arkham levou todo o crédito pela contenção da rebelião do Coringa (falando nele, Mark Hamill está ótimo como sempre!) e se tornou prefeito de Gotham. Logo teve a ideia de jerico de comprar bairros da periferia da cidade e cercar para formar uma prisão de segurança máxima, porém com todos os presos andando livremente lá dentro. 

Claro que em breve os principais vilões entrariam em guerra para ver quem comandaria o lugar. Batman não gosta muito da ideia e fica vigiando a nova prisão, mas logo vê que Hugo Strange está por trás disso tudo. E o pior, ele sabe o segredo de Bruce Wayne.
Com todos os vilões muito bem caracterizados, acho que o Coringa tem o maior destaque. Ele está doente devido ao que aconteceu no primeiro jogo, mas não menos maníaco e genial. Foi exatamente ele que me fez ficar preso na trama principal para depois ir nas missões secundárias que vão desde impedir assaltos até libertar reféns do Charada. Já as localidades, que vão desde a estação de polícia até ao clube noturno do Pinguim, estão muito bem representadas, com destaque para o beco do crime.

Uma adição que achei legal foi a Mulher Gato. Ela tem um pequeno papel na trama, mas interessante. E tem também o Robin (mais másculo) para jogar nos mapas de desafio. Só tive um pequeno problema com dados corrompidos e tive que reinstalar o jogo por diversas vezes, mas o save estava são e salvo.
O jogo é uma boa pedida para o natal. É o melhor jogo do Batman já feito até hoje. E acho que qualquer personagem da DC que a Warner pedisse a Rocksteady  (produtora de Arkham Asylum/City) para fazer um jogo sairia uma coisa boa. Fica a torcida para que isso aconteça.

Bom... Feliz Natal! (atrasado ¬¬) e feliz ano novo!

Escreverei mais opniões aqui logo que terminar de ler as HQs e livros que me restam.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário